“Não sei como não desisti”, diz Júlio Cocielo, do “Canal Canalha”, no Youtube

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2015 14h49
Bruna Piva / Jovem Pan

Com um canal há cerca de quatro anos no ar e mais de três milhões de inscritos, Júlio Cocielo é um dos YouTubers de maior sucesso.

Nesta quarta-feira (7), ele esteve nos estúdios do Pânico e contou um pouquinho sobre como começou, como é a sua rotina e os bastidores das gravações de seus vídeos.

“Eu estava em uma época zuadassa, naquela fase para servir o quartel, não tinha emprego, mas todo mundo dizia que eu tinha jeito para a coisa. Aí fiz o canal, mas demorou muito para dar certo, cerca de um ano. Não sei como não desisti”, confidencia.

Sobre a falta de apoio que sofreu da família e até das pessoas em geral, que não costumam considerar a atividade como algo profissional, Júlio garante não se importar e revela que tem conseguido se manter com o dinheiro que ganha das publicações.

“Não sei, é um preconceito com a internet, porque se é um trabalho na TV, as pessoas consideram. A vida de uma pessoa é estudar e trabalhar para conseguir as coisas dela, aí quando as pessoas veem a gente nos vídeos acham que é fácil, porque veem só o material editado, bonitinho”, defendeu.

Dicas

Para quem sonha em trilhar o mesmo caminho, o jovem garante que demorou para aprender, mas que o ideal é que cada um busque imprimir sua própria personalidade.

“Acho que autenticidade é o certo, até porque eu tive essa experiência. Acompanhava os canais e fazia igual, então antes eu não era autentico. Você não pode querer buscar o sucesso dos outros, você tem que ser você”.

Questionado se migraria para a televisão caso fosse convidado, ele demonstrou um apego grande ao primeiro trabalho.

“Pô, desde pequeno eu já via coisa de televisão e tinha vontade de estar neste meio. Mas não abandonaria o canal, tentaria dar um jeito de conciliar as duas coisas, porque acho que você tem sempre que prezar a sua essência”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.